Início Araraquara Sesi Araraquara volta a jogar em casa pela Liga de Basquete Feminino

Sesi Araraquara volta a jogar em casa pela Liga de Basquete Feminino

Time do técnico João Camargo é o vice-líder da competição nacional

Após fazer quatro jogos seguidos fora de casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara voltará a jogar em casa nesta segunda-feira (29), às 19h30, contra o Sodiê Mesquita-RJ no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier. O jogo, válido pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil, terá entrada gratuita mediante reserva de ingressos no site Meu Sesi e transmissão ao vivo pelo GE EPTV.

O time araraquarense vem de vitória na última rodada. Em jogo realizado na noite desta quinta-feira (25) no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, o Sesi Araraquara venceu o Bax Catanduva por 88 a 64. Desfalque no jogo passado, Manu de Oliveira retornou como a principal pontuadora do Sesi Araraquara, com 16 pontos. Érika de Souza e Sossô tiveram 11 pontos, cada, enquanto Izabela teve 10 pontos e 9 rebotes, desempenho que a fez receber o troféu de Melhor Jogadora da Partida. A pivô Bianca liderou o ataque do Bax Catanduva e foi a cestinha do jogo, com 18 pontos, Barbara teve duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes, enquanto a capitã Natalia distribuiu 11 assistências para o time da casa.

O time comandado pelo técnico João Camargo chegou aos 25 pontos na classificação, mesma pontuação do líder Sampaio-MA, que tem um jogo a menos. Foi a 11ª vitória em 14 partidas, com 78,6% de aproveitamento.

Pela LBF, o Sesi Araraquara voltará a atuar no dia 10 de maio, sexta-feira da próxima semana, às 21h, quando enfrentará o Corinthians fora de casa. Antes disso, a equipe disputará a Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, que será realizada entre os dias 3 a 11 de maio, no Paraguai e na Argentina. A delegação viaja nesta quarta-feira, 1º de maio, para o Paraguai.

O torneio terá oito equipes, divididas em dois grupos. O Sesi Araraquara integra o Grupo A, com sede no Paraguai, que conta ainda com as equipes do Félix Pérez Cardozo (Paraguai), Ambato Soldiers (Equador) e Universidad de Chile (Chile), com a primeira fase marcada para acontecer entre 3 e 5 de maio.

Já o Grupo B, com sede na Argentina, terá os times do Obras (Argentina), Club de Tenis La Paz (Bolívia), Aguada (Uruguai) e Power Basketball (Colômbia), com jogos entre 9 e 11 de maio. Os dois melhores de cada chave avançam ao Final Four, que ainda terá local anunciado, mas acontecerá entre 15 e 16 de junho.

Foto: Guilherme Ribeiro / LBF

Redação

Sair da versão mobile