A programação do “Novembro Negro 2024 – Por uma Araraquara Antirracista” realiza nesta sexta-feira (22), a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” às 18h30, na Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva – Bogé. A atividade da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart tem o apoio da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais e é gratuita, sem necessidade de inscrição: basta chegar e participar.
A escritora Dani Raphael é a convidada para ministrar as atividades gratuitas. Dani Raphael é escritora, aquarelista, feminista e graduada em Filosofia. A autora de: “Renascer em mim” e “Lilith em Escorpião” (livro que virou espetáculo cênico), é membra da Academia Araraquarense de Letras desde 2023, curadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol) 2023/24 e membra do Conselho de Cultura da cidade de Araraquara, na cadeira de literatura. Dani escreve crônicas, contos e poemas livres nos blogs: Cronicart e Masticadores Brasil e tem também e-books publicados pela plataforma Amazon.
“Vozes Femininas e o Poder da Palavra” propõe um mergulho na obra de Conceição Evaristo e Rynane Leão, cujos versos abordam temas como identidade, feminilidade e resistência. “A partir da leitura de suas poesias, os participantes serão incentivados a refletir sobre suas próprias vivências e a produzir textos poéticos que revelem suas histórias e emoções”, conta Dani.
Vale destacar a mediação sensível e inspiradora de Dani Raphael, criando um espaço de troca e fortalecimento de vozes por meio da palavra escrita.
Para os interessados na Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra”, o endereço da Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva–Bogé é Av. Paulo da Silveira Ferraz, n° 1195, na Vila Xavier.
SERVIÇO:
Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra”
Local: Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva–Bogé (Av. Paulo da Silveira Ferraz, n° 1195 – Vila Xavier)
Data: sexta-feira (22 de novembro)
Horário: 18h30
Grátis – sem necessidade de inscrição