O atleta Leandro Siriema, de 36 anos, radicado em Araraquara, conquistou a medalha de bronze no boxe, na categoria super pesado – acima de 95 quilos, do 15º Campeonato Brasileiro de Esporte de Contato, disputado entre os dias 26, 27 e 28 de maio, na histórica Mariana (MG).
No combate decisivo para a final Leandro Siriema foi superado pelo oponente Rodolfo Duarte, de Mariana, e trouxe o honroso terceiro lugar para Araraquara. “Agradeço o apoio da Fundesport Araraquara que nos proporcionou a oportunidade de disputar o Brasileiro, que é uma competição de alto nível”, disse Siriema, durante encontro com a secretária de Esportes e Lazer Milena Pavanelli e o coordenador de Esporte de Alto Rendimento Édio Lopes, na quarta-feira (1º).
No geral, a seleção paulista, de Siriema, terminou em terceiro lugar na competição que reuniu 32 cidades oriundas dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais.
Copa Unificada
O próximo desafio de Leandro Siriema, tricampeão paulista (2020, 2021 e 2022) no boxe clássico, será a Copa Unificada, que soma pontos para o Campeonato Sul Americano. A sede e a data da Copa serão divulgadas em breve.