“Dançar para colocar os sentimentos para fora”, é com essa proposta que a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio do programa Oficinas Culturais Municipais, inicia uma vivência de Dança Contemporânea no CRAS do Cecap, na próxima quarta-feira, 08 de junho, das 8h às 9h30. É a vivência “Dança Contemporânea – uma expressão para a alma”, ministrada pela educadora e bailarina Sabrina Rocco.
A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição: basta chegar e participar. O público alvo são os jovens e adultos, a partir de 13 anos.
Sabrina aponta que a demanda partiu das próprias mulheres do bairro. “Foi pela necessidade de um local para elas se expressarem, poderem ter uma vivência e experiência, que realizaremos essa atividade. Por isso, pensei em levar uma oficina de expressão corporal para que a gente trabalhe com a alma. Algo que venha de dentro para fora, que a gente possa externalizar – através dos movimentos – tudo aquilo que nos habita: nossos medos, receios, anseios, prazeres, amores… enfim”.
A educadora conta que irá levar um pouco da sua experiência em Dança Contemporânea e Expressão Corporal. “Faremos uma provocação para o corpo, para ele transbordar em movimento as nossas emoções e tudo aquilo que nos habita”, pontua. “Que a partir dessa atividade a gente possa se encontrar com a gente mesmo e, do encontro com o outro, ter o encontro consigo”.
A coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca, lembra que a vivência tem a ideia de mobilizar a comunidade do Cecap para conhecer e praticar a linguagem artística da Dança Contemporânea. “Teremos o curso permanente nesta unidade no segundo semestre, a partir de agosto”, adianta a coordenadora.
O CRAS do Cecap (Centro de Referência da Assistência Social Beatriz Rama Porsani) está localizado na Rua Dr. Amauri Pinto de Castro Monteiro, 957, no Cecap 2.