Início Araraquara Unesp de Araraquara abre vaga para pesquisador permanente

Unesp de Araraquara abre vaga para pesquisador permanente

Selecionado trabalhará na Faculdade de Odontologia, em áreas relacionadas com biologia molecular aplicada à microbiologia

A Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (FOAr-Unesp) oferece uma vaga de pesquisador permanente. Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira (25/02).

A oportunidade é para trabalhar em todas as áreas relacionadas à biologia molecular aplicada à microbiologia, em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com aplicação do Regime de Dedicação Integral à Pesquisa e à Docência (RDIPD).

O selecionado receberá salário inicial de R$ 15.498,97 por mês. Bolsas adicionais estão disponíveis em agências de financiamento estaduais e nacionais. Desenvolverá atividades de pesquisa e de ensino em nível de pós-graduação stricto sensu, devendo, obrigatoriamente, vincular-se como orientador permanente a um programa da Unesp. Poderá, ainda, atuar na graduação, como colaborador em disciplinas e em orientação de iniciação científica e trabalho de conclusão.

A vaga requer graduação em biologia, biomedicina, biotecnologia, ciências farmacêuticas, engenharia genética, engenharia de bioprocessos e biotecnologia ou odontologia, com título de doutor na área de conhecimento objeto do concurso.

Também são exigidos: experiência (mínimo de seis meses) em atividades no exterior, consecutivas ou não, em pós-graduação e/ou pós-doutorado como aluno ou pesquisador; ter realizado ao menos um pós-doutorado, no Brasil ou no exterior, com bolsa outorgada por órgãos oficiais de fomento ou equivalente; estar credenciado em programa de pós-graduação stricto sensu, como docente e orientador; ser responsável por disciplinas em programa de pós-graduação stricto sensu; ter concluído a orientação de três alunos em programa de pós-graduação stricto sensu; comprovar produção científica compatível com a de bolsista PQ-2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no respectivo comitê de área; ter participado de eventos científicos internacionais da área, como convidado ou com apresentação de trabalho; e comprovar captação de recursos como coordenador ou pesquisador principal de projetos de auxílio à pesquisa.

As inscrições serão recebidas pelo site da Unesp. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 275. Os seguintes documentos deverão ser apresentados: identificação com foto, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, projeto de pesquisa, declaração de que se compromete a apresentar projeto de pesquisa em consonância com o Plano Global de Atividades, declaração de que tem conhecimento da legislação em vigor na Unesp.

O concurso público constará de duas fases: a primeira será composta de prova escrita de caráter eliminatório e classificatório; e a segunda avaliará os candidatos por prova de títulos, prova de apresentação, arguição do projeto de pesquisa e prova didática em nível de pós-graduação, todas de caráter classificatório.

O resultado da prova escrita será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e disponibilizado no site da Unesp.

Mais informações: https://tinyurl.com/8etuvc6w.

Sair da versão mobile