Início Cidade Vereador levanta situação de CER onde criança sofreu queimadura com explosão de...

Vereador levanta situação de CER onde criança sofreu queimadura com explosão de chuveiro

A explosão de um chuveiro no Centro de Educação e Recreação “CER Zilda Martins Pierri”, no final de abril, assustou funcionários e os responsáveis pelas crianças que frequentam a creche localizada no bairro Jardim Residencial Paraíso.

De acordo com a mãe, que prefere não ser identificada, o filho de seis meses estava tomando banho quando o incidente aconteceu. A água extremamente quente, que saiu do chuveiro que explodiu, provocou queimaduras de segundo grau no corpo da criança. O desespero diante da fatalidade fez com que a mãe, que também é funcionária da Prefeitura, encaminhasse à Secretaria de Educação um pedido de realização de perícia para investigar as razões do acidente.

Contudo, após mais de um mês do ocorrido, nada foi feito. O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local, nessa segunda-feira (27), para fiscalizar o acontecido e verificar as instalações. Segundo uma funcionária da creche, um eletricista visitou a unidade e alegou como causa o uso indevido do chuveiro. Porém, o parlamentar diz que essa não pode ser a explicação. “O que precisa ser investigado são as condições da fiação elétrica, a manutenção e a troca no tempo correto dos chuveiros”, questionou.

Angeli ainda destaca que a morosidade do Executivo em solucionar o problema coloca em risco vidas. “Não podemos permitir que isso continue acontecendo. Dessa vez um bebê se queimou, mas, e nas próximas? Quem garantirá que não haverá nenhum óbito?”, frisou.

Nesse sentido, buscando melhorias para a qualidade de quem frequenta e trabalha nas unidades de ensino, o vereador encaminhará requerimento à pasta responsável pedindo explicações e informações sobre a manutenção dos chuveiros e da rede elétrica, bem como sobre a perícia solicitada pela mãe da vítima. “Seguiremos investigando as causas do acidente, a fim de evitar que novos chuveiros explodam e que outras vidas sejam feridas, além de continuar fiscalizando todas as unidades da cidade”, justificou.

O vereador usou o Pequeno Expediente da sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (28) para expor a situação e pedir uma resposta do Executivo.

Redação

Sair da versão mobile