Início Araraquara Vice-prefeito aborda empreendedorismo no Tiro de Guerra

Vice-prefeito aborda empreendedorismo no Tiro de Guerra

Iniciada em março deste ano com cem atiradores, as turmas do TG recebem instruções dos subtenentes Tavares e A. Lopes e o período de formação irá até o dia 30 de novembro de 2023

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, ministrou palestra no Tiro de Guerra 02 002, nesta quarta-feira (24). Durante a conversa com os atiradores, ele abordou os trâmites legais do empreendedorismo e o exercício da cidadania para construção de uma cidade com oportunidades para todos.

Damiano relatou as etapas do processo para abrir uma empresa, as áreas comerciais, as normas do Plano Diretor, da Cetesb e do Corpo de Bombeiros.

“A Sala do Empreendedor está à disposição para esclarecimentos e orientações. Fomentar a economia de Araraquara é nosso objetivo e, em breve, vocês estarão inseridos amplamente no mercado do trabalho em diversos segmentos”, afirmou.

Além do trabalho, Damiano também citou as escolas técnicas instaladas na cidade e os cursos profissionalizantes que proporcionam o emprego imediato com a conclusão do ensino.

“O Senai, Senac, Centro Paula Souza, que é o antigo Ginásio Industrial, e também a Fatec e o Instituo Federal São Paulo, oferecem cursos técnicos e superiores de acordo com as perspectivas atuais e necessidades das empresas”, ressaltou Damiano Neto.

Ao final, Damiano Neto reiterou o agradecimento da gestão do prefeito Edinho ao Tiro de Guerra pelo empenho nas campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos para as pessoas em vulnerabilidade social e ainda a força-tarefa no combate à dengue.

O subtenente Tavares, que comanda o Tiro de Guerra, destacou o apoio do prefeito Edinho, da Prefeitura na manutenção do prédio, dos servidores municipais que atuam no quartel TG e também na retaguarda do Paço Municipal.

O TG homenageou Damiano Neto com uma escultura em madeira, do artesão Roberto Moraes, de Petrolina (PE), que retrata um combatente da infantaria do Exército, a qual foi entregue pelo atirador Rubira.

Iniciada em março deste ano com cem atiradores, as turmas do TG recebem instruções dos subtenentes Tavares e A. Lopes e o período de formação irá até o dia 30 de novembro de 2023.

Redação

Sair da versão mobile