O ano de 2021 foi considerado bom para o vôlei feminino da Fundesport/Araraquara, especialmente para a equipe adulta sub-20, campeã invicta da Liga Regional da APV – Associação Pró-Voleibol.
Com nove vitórias consecutivas, o time adulto araraquarense foi superando cada adversário na competição, o que acabou culminando no título da temporada.
“Fazendo um balanço geral, o ano foi bom, principalmente para o sub-20. Cumprimos o nosso objetivo, de nos tornarmos campeões da APV”, analisa o treinador Eduardo Zambone, que também dirige a equipe sub-19 do vôlei feminino da cidade.
De acordo com Zambone, o resultado final tornou-se ainda mais expressivo pelo fato de o time campeão ter sido composto basicamente por atletas da categoria juvenil.
Em relação à equipe sub-19, apesar de ter disputado bons jogos e conquistado cinco vitórias de expressão na temporada, Eduardo disse que esperava uma colocação melhor no final do Campeonato Paulista.
“Na reta final dos playoffs houve muita luta contra o Pinheiros, mas acabamos perdendo os dois jogos (por 3 x 2 e 3 x 1) na semifinal. Depois, na disputa pelo 3º lugar, também perdemos para São José Campos (3 x 2), num jogo muito disputado”.
Ainda segundo Eduardo Zambone, apesar de sofrer com algumas lesões, a meta do sub-19 era chegar um pouco mais longe na competição. “No geral, ficamos em 8º lugar, abaixo do 5º (lugar) que pleiteávamos”, explica.
Porém, com o título do sub-20 e a experiência adquirida pelo sub-19, o treinador diz acreditar que 2022 poderá ser ainda mais gratificante que este ano.
Vale reiterar que em 2021, o vôlei feminino de Araraquara contou com apoios do Colégio Conexão, Fujitsu Representação, Colégio Neruda, Techs, Drogaven e Planet Comp, além da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Foto: Jonas Bezerra