Passada a Superliga C, em que teve um desempenho dentro do esperado, segundo o treinador Alexandre Volpe, o vôlei masculino da Fundesport/Araraquara ainda tem mais um desafio nesta temporada.
A equipe irá representar Araraquara nos Jogos Abertos do Interior, que, excepcionalmente, este ano será disputado entre os dias 7 e 20 de dezembro, em São José do Rio Preto.
Alexandre classifica como boa a participação do seu time na Superliga C Nacional, disputada em outubro, em Timóteo-MG, numa das chaves mais fortes da competição.
“Tanto que duas das equipes que compuseram nosso grupo, São Sebastião-SP e Araguari-MG, disputaram o título, conquistado pelos mineiros”, analisa Volpe, ao reiterar que o desempenho de Araraquara foi dentro do previsto.
Em três jogos disputados na Superliga C, a Fundesport/Araraquara ganhou de Praia Uberlândia-MG, por 3 a 0, na estreia, e na sequência perdeu pelo mesmo placar para o campeão e para o vice.
Vale destacar que mesmo diante de grandes adversários, como em Minas Gerais, os campeões araraquarenses dos Jogos Regionais, em Sertãozinho, em julho, vão para os Abertos com a expectativa de fazer mais uma boa campanha.
Segundo Volpe, da mesma forma que na competição nacional, os Jogos Abertos serão bastante difíceis, já que envolverão as melhores equipes do Estado de São Paulo que disputaram o Campeonato Paulista Sub-21 este ano.
“Apesar da força dos adversários, a nossa meta é ficar entre os quatro melhores nos Abertos e ir para a final em busca de uma medalha, a exemplo do que fizemos em Sertãozinho”, projeta o treinador.