Início Araraquara “Choro na Praça”: tem arte na manhã deste sábado (28) na Feira...

“Choro na Praça”: tem arte na manhã deste sábado (28) na Feira de Orgânicos da Toledo

Projeto na Praça Pedro de Toledo, região central, apresenta chorinho com músicos da cidade, das 8h30 às 10h

O chorinho é atração na Praça Pedro de Toledo neste sábado (28), enquanto acontece a Feira de Orgânicos no local. O projeto Choro na Praça, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, leva o choro para a praça das 8h30 às 10 horas, com Pedro Luiz Freitas e convidados e acesso livre.

Os músicos Pedro Luiz (bandolim), Eloi Brito (bandolim), Nemias Santana (guitarra), Kofi (violão), Junior Barros (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão), Henrique Brandão (pandeiro), Guga Pires (pandeiro), Eduardo Nascimento (cavaquinho) e Vinícius Marin (cavaquinho) apresentam releituras de choros e também trabalhos autorais.

A valorização do Chorinho junto à Feira de Orgânicos é um compromisso da Cultura em democratizar o acesso da população ao patrimônio cultural da cidade. Araraquara possui forte tradição na formação de importantes instrumentistas que atuam no cenário musical do interior paulista e até em âmbito nacional.

“Aqui residem grandes instrumentistas que influenciaram e influenciam até os dias de hoje gerações de novos músicos que passaram a conhecer e levar adiante o gênero do Choro”, aponta Pedro Luiz Freitas. “Violonistas, cavaquinhistas, bandolinistas e percussionistas naturais daqui formaram grupos e se apresentaram com destaque por diversos palcos espalhados não só pelo país, mas também pelo mundo, representando da melhor forma possível nossa cultura e também levando o nome da nossa cidade.”

A programação do Choro na Praça é gratuita e acontece na Praça Pedro de Toledo, localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, (ruas 6 e 7), no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

“Choro na Praça” com Pedro Luiz Freitas e convidados

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

Data: sábado (28 de setembro)

Horário: das 8h30 às 10 horas

Grátis

Redação

Sair da versão mobile