Início Araraquara Dimas Ramalho é eleito vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de...

Dimas Ramalho é eleito vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

É a terceira vez que o Conselheiro assume o cargo em 13 anos de atuação junto ao TCE paulista

Em sessão especial realizada na última quarta-feira (10), no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Dimas Ramalho foi eleito por unanimidade para o cargo de vice-presidente da Corte. É a terceira vez que o Conselheiro assume o cargo em 13 anos de atuação junto ao TCE paulista.

Após votação realizada pelos Conselheiros da Corte, o Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima passou a urna para o Conselheiro-Decano Renato Martins Costa, que fez o escrutínio e anunciou o resultado.

Dimas Ramalho agradeceu a confiança na escolha, saudou o novo Corregedor e se comprometeu em continuar fortalecendo o papel do Tribunal de Contas como órgão fiscalizador dos gastos públicos.

“É uma honra participar dessas eleições. A honra maior é fazer parte desse coletivo. É diferente dos outros coletivos em que há grandes disputas, nada contra, mas quando você consegue construir o entendimento baseado numa sucessão em planejamento estratégico, é muito melhor”, ressaltou.

Ramalho reforçou, ainda, que a população pode ter certeza de que o Tribunal continuará exercendo a sua função de ‘guardião incansável do dinheiro público’. “Pretendo nesses tempos dar o melhor que eu puder fazer para manter a tradição, a coesão e os nossos princípios com rigidez absoluta dentro da Constituição paulista, federal e do nosso Regimento Interno”, completou o Conselheiro Vice-Presidente.

Também foi eleito na ocasião o Conselheiro Marco Bertaiolli para o cargo de Corregedor. Ambos seguem na Mesa Diretiva para o complemento do mandato do exercício de 2025 ao lado da Presidente Cristiana de Castro Moraes.

A Conselheira-Presidente do TCESP, Cristiana de Castro Moraes, felicitou os novos integrantes da Mesa Diretiva. “Parabenizo os eleitos na certeza de que juntos faremos um Tribunal mais forte e eficaz em suas ações e no controle da aplicação dos recursos públicos”, enfatizou a Presidente.

Sair da versão mobile