A proposta de criação e instalação da ZPE, em 2015, foi arquivada por inconsistências no projeto
Em mais um dia de audiências em Brasília, o prefeito Edinho, acompanhado do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, esteve no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços para tratar da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do município de Araraquara.
Edinho e Damiano foram recebidos pelo ministro Marcos Jorge, que fez um relato sobre a situação da ZPE de Araraquara. De acordo com o ministro, a proposta de criação e instalação da ZPE, protocolada em setembro de 2015, foi arquivado pelo órgão por inconsistências no projeto.
A orientação do Ministério é para que a Prefeitura inicie um novo processo, protocolando outro pedido de criação da ZPE, anexando os documentos necessários para que o processo seja iniciado de forma correta. Uma equipe que acompanhou a audiência com o ministro se colocou à disposição para contribuir junto ao vice-prefeito, Damiano Neto.
“Vamos protocolar um novo pedido de criação da ZPE em Araraquara, um projeto importante para o município no que se refere à atração de investimentos internacionais, além da geração de empregos e o desenvolvimento econômico e social”, disse Edinho, ressaltando a importância do projeto e agradecendo ainda recepção do ministro Marcos Jorge, assim como a disposição do Ministério para contribuir com a implantação da ZPE em Araraquara.
Participaram também da audiência a secretária executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, Thaíse Dutra, o assessor especial do ministro e coordenador da Assessoria Federativa, José Luiz Azeredo, e o coordenador geral do Ministério, Leonardo Santana.
Demandas do município
Além da reunião no Ministério, o prefeito Edinho se reuniu com deputados federais da bancada do PT, e também com o deputado Guilherme Mussi do PP, tratando de projetos de interesse da nossa cidade.