Neste domingo (25), às 10h, a Ferroviária enfrentará o Internacional-RS no Estádio da Fonte Luminosa, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
No jogo de ida, realizado no último domingo (18) no Estádio Centenário de Caxias do Sul-RS, as Guerreiras Grenás levaram a melhor pelo placar de 1 a 0, resultado que dá a elas a vantagem do empate neste jogo de volta. Para o Inter se classificar, precisa vencer por dois gols de diferença ou vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
A técnica Jéssica de Lima destacou que a partida promete ser muito dura, apesar da vantagem. “É uma vantagem que pode parecer gigantesca, mas se você ver bem, não é uma grande vantagem. O placar de 1 a 0 é uma vantagem muito frágil, que pode ser igualada com um gol. No meu ver, é preciso pensar na vantagem somente quando o jogo estiver acabando e não antes. Temos que entender, respeitar, saber que temos uma vantagem, mas só pensar nela quando estiver acabando o jogo”, explicou.
Para essa partida, a Ferroviária aderiu ao chamado ingresso solidário, que consiste na doação de alimentos não perecíveis ou agasalhos em bom estado de conservação. As doações serão recebidas na entrada do estádio no dia da partida. O torcedor que se sentir à vontade poderá doar mais que um item. O conteúdo arrecadado será revertido às famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do Fundo Social de Solidariedade. O jogo também terá transmissão ao vivo pela EPTV Central.
Quem passar desse confronto pegará o vencedor dos duelos entre São Paulo e Palmeiras, que empataram o primeiro jogo por 1 a 1 em Santo André (com mando do São Paulo) e voltam a se enfrentar domingo, também às 10h, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Na outra partida de ida das quartas, o Santos venceu o Flamengo fora de casa por 3 a 1 e conquistou boa vantagem para o jogo de volta na Vila Belmiro. No último confronto das quartas, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida em Muriaé-MG.
Campeã do Brasileirão nas edições de 2014 e 2019, a Ferroviária luta pelo tricampeonato em 2023.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária