O garoto foi campeão de duas categorias. Chegou na primeira colocação da categoria Júnior e também na MX 2 Tempos, onde competiu contra pilotos adultos. Além disso, ele sagrou-se vice-campeão da categoria Nacional 230cc.
Murilinho vem se destacando cada vez mais e possui em seu currículo os títulos do Circuito Paulista (2014), Copa Champions (2014) e Copa Paulista (2015). O desempenho rendeu a ele o apelido de Garoto Voador, já que começou a brilhar no motocross com apenas oito anos de idade.
Sua atuação em Ariranha chamou a atenção de uma lenda do motocross brasileiro,EduardoSaçaki, o Japonês Voador, que conquistou inúmeros títulos pelo Brasil e pelo mundo. “Parabéns piloto. Que muitas vitórias te acompanhem. O Senhor Deus em primeiro lugar, as demais coisas vos será acrescentadas”, comentou Saçaki em uma rede social de Murilinho.
‘Foi uma surpresa muito grande e ele ficou feliz demais”, conta o farmacêutico André Frasnelli, pai de Murilo, que avalia o atual momento do garoto. “Ele vem em uma evolução muito grande. E agora ele está treinando com o piloto Gabriel Montagner, que é o atual campeão brasileiro de 230cc”, explica o pai.
O próximo compromisso de Murilinho será a corrida Arena Race Motocross 2018 em São Carlos, que está marcada para os dias 3 e 4 de março, no antigo campo de aviação.