Início Araraquara Jovem escritora de Araraquara vai participar da Bienal Internacional do livro em

Jovem escritora de Araraquara vai participar da Bienal Internacional do livro em

Cintia Alves, de 19 anos, estará na Bienal no próximo dia 3 de julho com seu livro “Herdeiros”

Araraquara, berço do escritor Ignácio de Loyola Brandão, imortal da Academia Brasileira de Letras, colhe mais um fruto da sua face criativa e ligada a arte de escrever. É que a jovem escritora Cintia Daniele dos Santos Alves, de 19 anos, vai expor seu primeiro livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, neste ano.

Cintia conta que sua participação na Bienal é um sonho de menina que será realizado em breve. Ela estará na capital com o seu livro “Herdeiros”, no próximo dia 3 de julho.

De acordo com a autora, o livro é um drama/ficção que deseja demonstrar ao leitor a busca de identidade, aceitação e amor próprio, além de trazer emoções de suspense, romance, ação e, principalmente, drama. “Te faz repensar conceitos e inúmeros finais felizes, mas infelizmente a vida real é bem diferente da ficção e é exatamente o que quero demonstrar. Não deixem de ler, pois não é apenas porque o escrevi, mas ele o fará mudar sua forma de pensar”, acredita Cintia.

“Uma frase que eu sempre digo: “todo autor tem que ser um pouco ator”, pois foi exatamente o que fiz, interpretei cada personagem, para mostrar ao leitor o interior que todos queriam demonstrar”, acrescenta a autora.

Um pouco de Cintia Alves

“Me chamo Cintia Alves, acabo de completar 19 anos, e minha história começou bem no passado.

Desde muito pequenina sempre fui apaixonada por livros, sempre pedia para minha mãe comprar livrinhos de histórias de princesa para eu ler para ela, a qual em todo momento me incentivava com a leitura.

Tudo mudou quando eu tinha 9 anos e peguei um livro que mudou completamente o rumo da minha vida, ele era diferente dos demais e me fez apaixonar-me absurdamente pela escrita e leitura, e foi naquele momento em que havia terminado de lê-lo que eu me virei e disse a minha mãe:

“Um dia quero ser escritora”

Ela com todo amor do mundo, olhou em meus olhos:

“Filha você vai ser o que quiser” com o amor e crença incondicional que tinha e tem em mim.

Foram anos de lutas, desistências, várias tentativas falhas, achava que nunca conseguiria, mas em todo o momento a voz da minha mãe ecoava na minha cabeça a qual me fazia ter forças para lutar.

O ano de 2021 chegou, havia terminado o ensino médio, e pensei: Por que não tentar de novo? Foi o que fiz.

Foram meses trabalhando, buscando ideias, saindo totalmente da minha zona de conforto, até que no dia 21 de julho o Livro Herdeiros finalmente segurava em minhas mãos.

Parecia irreal, passei tantos anos com aquele sonho que acabei me acomodando e pensando que não aconteceria.

O livro Herdeiros mudou minha vida, ele me fez acreditar mais em mim, e crer que sou capaz de tudo o que quiser.

O sonho da menininha de 9 anos havia sido realizado, eu estava radiante.

No processo procurei muitas editoras até encontrar a Uiclap, que teria total controle sobre minha obra.

Eu com minha família fizemos todo o processo de design, como capa, diagramação e toda a divulgação.

Esse ano conheci um dos presidentes do selo GAEB, que me deu a oportunidade de ir a Bienal Internacional do livro de São Paulo.

Parece tudo um sonho, mas graças a Deus e ao apoio incondicional da minha família estou começando a colher os frutos. Dia 3 de julho estarei na Bienal com meu livro.

Se eu pudesse voltar no tempo, diria para aquela menininha de 9 anos que um dia pensou que seus desejos não seriam alcançados que: Ei, fica calma, você vai conseguir, e coisas as quais jamais pensou que aconteceria, virarão realidade. Eu estou alcançando meus sonhos”, lembra a escritora.

Sonho realizado

“Eu na Bienal parece mais um conto de fadas, pois nunca imaginei que um dia chegaria lá. Foram tantos desafios e ir a uma feira Internacional de livros, o qual o meu estará no meio de tantos outros escritores renomados, sinceramente só tenho que agradecer a Deus e a minha família por agora estar entre um deles.

Mais um vez dizendo, não sei como vou me comportar, talvez tirando mil fotos, chorando de alegria ou com um sorriso de canto a canto, só sei que terei em mente e coração que alcancei o sonho mais alto que já tive”, finalizou Cintia.

Sinopse:

Bonifácio sempre quis herdeiros para comandar seu império, o grande problema foi que com uma grande traição tudo mudou, e seus sonhos desapareceram. Entretanto, houve uma luz no fim do túnel, a qual mudaria tudo, mas as verdades secretas escondidas nesta trama te farão repensar seus conceitos.

Ficha técnica

Nome: Herdeiros

Autora: Cintia Daniele dos Santos Alves

Editora: Uiclap

Número de páginas: 304

Valor: R$ 31,87

O livro se encontra no site da Editora Uiclap.

Para quem quiser acompanhar o trabalho da autora: Instagram @alvess_cintia

Redação

Sair da versão mobile