Tê-la conhecido foi para mim imenso privilégio. Uma “figura” simples, e ao mesmo tempo aristocrática, refinada e modesta.
Seu sorriso nos dá a sensação que tudo está bem, que nem mesmo nossa depressão nos oprime. Não é psiquiatra, psicóloga , ou coisas do gênero. Mas carrega amor na alma. Elemento essencial para qualquer profissão.
Elegante dentro de sua simplicidade. Seu sorriso, é meio caminho para que nossas forças “criem coragem”.
Dra. Vanda Biazotti, meu perene agradecimento.
Resolvi escrever a respeito da profissional em questão…Mãe …humanista, cuja simplicidade , coisa rara em nossos dias, é um dos elementos que agregou , que fazem de sua pessoa um exemplo , pois nos dias atuais é uma rara “virtude” tratar o semelhante com lisura, de igual para igual, guardada as proporções devidas.
Profissional que não faz diferença e nem se importa caso tenha que repetir um trabalho, mas nada disso tira o charme , o calor humano, dessa médica educadíssima e refinada que põe a nossa disposição sua sabedoria com a alma iluminada pelo amor e respeito a profissão e ao cidadão.
Dra. Vanda Biazotti não poderia deixar de publicamente lhe agradecer.
Outro cidadão cujos valores são inestimáveis é um Sr. conhecido carinhosamente por Tuca Serraglio. Gestor da Instituição C.R.M. Araraquara. Homem digo, disciplinador, mas de um grande coração.
A Instituição que dirige é a primeira no País a recuperar pessoas que por motivos que não devemos julgar passaram pelo cumprimento da pena . Alguns com livros escritos, outros a descobrir suas habilidades. No ano 2018 anos foram eles com seus poemas, suas frases, suas recordações, seus anseios, iluminaram a cidade através da Câmara Municipal.Em cada trabalho do nosso Varal Poético o sol brilhava.
Parabéns incansável Sr.Tuca pelo respeito para com o trabalho que desenvolve. Obrigada por acreditar que o ser humano é recuperável, se não todos não importa. Obrigada pela confiança para com minha pessoa.
Para terminar, meu agradecimento faço com satisfação através desse jornal O Imparcial com aproximados cem anos, a nos contar nossa história como também das pessoas que fizeram e fazem parte desta Araraquara.
Dr. Ralfo Castanheira, médico de uma sensibilidade, de um humanismo que não se conta. Sempre pronto , com o sorriso a nos dar forças, sem nunca dizer não.Seu trabalho humanitário, acompanhado de sua vontade de servir é um dos elementos que norteiam sua vida . Obrigada pelas vezes que ouviu meu pedido de socorro, como a de outros.
Vive sua profissão intensamente. Talvez o sorriso estampado em seu rosto seja uma espécie de força para a cura dos males de quem o procura.
O Sr.é profissional com letras maiúsculas….M É D I C O de ótima lavra.
Pessoas como as citadas entre outras, deixarão seu legado a Terra que Pedro José Neto nos legou. Serão parte de nossa história.
Nada de exagero, verdades que quem não as possui deveria aprender.