Início Araraquara Poupatempo retoma horário de funcionamento habitual a partir desta segunda-feira (3)

Poupatempo retoma horário de funcionamento habitual a partir desta segunda-feira (3)

A partir desta segunda-feira, dia 3 de maio, as 82 unidades do Poupatempo em todo o Estado voltam a funcionar com expediente normal, de acordo com cada localidade. A medida segue as diretrizes do Plano São Paulo, que prorrogou a Fase de Transição até o dia 9 de maio (domingo).
Neste momento, para evitar aglomerações, por conta da pandemia, os serviços oferecidos são aqueles que não podem ser feitos nas plataformas digitais, como emissão de RG, transferência interestadual e a mudança na característica de veículos, por exemplo. Para ser atendido é obrigatório agendamento prévio pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br ou app Poupatempo Digital.
Para a segurança de todos, o Poupatempo adota medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, além da redução na capacidade de atendimento, com apenas a oferta de serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.
Atualmente, o cidadão tem à disposição mais de 130 tipos de atendimentos digitais que podem ser feitos com a mesma qualidade, agilidade e eficiência do presencial, com a vantagem de ser realizado no conforto de casa, no computador ou na palma da mão, pelo celular, como renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, entre outros.
Com o objetivo de ajudar aqueles que ainda tem dúvidas sobre como realizar os serviços online, incluindo o agendamento de data e horário, o portal do Poupatempo disponibiliza vídeos tutoriais e cartilhas orientativas, com o passo a passo das principais solicitações.

Para outras informações, inclusive do horário de funcionamento das unidades, basta acessar www.poupatempo.sp.gov.br.

Redação

Sair da versão mobile