Início Araraquara Prefeito visita Tiro de Guerra e conversa com atiradores

Prefeito visita Tiro de Guerra e conversa com atiradores

O prefeito Edinho visitou o Tiro de Guerra de Araraquara, no início da manhã desta quinta-feira (7), e conversou com os atiradores que estão concluindo o ano de instrução e se formam no final deste mês — a formatura será no dia 29.

Edinho, que foi atirador em 1984, relatou algumas de suas experiências no Tiro de Guerra e ouviu relatos dos jovens sobre as situações vividas durante este ano.

“Eu gosto de fazer essa conversa todos os anos, no início e no final das instruções. O Tiro de Guerra foi uma experiência que marcou muito a minha vida. Procuro sempre passar um pouco da minha experiência, além de ouvir o que os jovens têm a dizer”, declarou.

“As memórias e o aprendizado do Tiro de Guerra estarão para sempre na vida de todos os atiradores, como as lições sobre o respeito ao próximo, o convívio com os colegas e a necessidade de optar pelo caminho certo. Todos eles têm condições de serem grandes lideranças”, concluiu o prefeito, que é o atual presidente da Junta de Serviço Militar e diretor do Tiro de Guerra.

O TG de Araraquara é o mais antigo em atividade no Brasil e está completando 108 anos. A instituição é parceira da Prefeitura em diversas ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos e mutirões de combate à dengue.

A conversa do prefeito com os atiradores foi acompanhada pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Cleitor de Almeida Paiva, e pelo instrutor, o 1° sargento Fábio Bezerra de Lima.

Redação

Sair da versão mobile