O chefe do Executivo apresentou a área ao inspetor geral da Província Salesiana do estado de São Paulo, padre Justo Ernesto Piccinini, que na ocasião, relatou ao prefeito a proposta de projeto a ser implantada no município.
De acordo com Edinho, a obra é de extrema importância para a região, que aglutina por volta de 22 mil pessoas e as moradias foram entregues sem nenhum equipamento social. “O centro de educação complementar irá atender os moradores daquela região, garantindo educação integral, e tirando para crianças e adolescentes das ruas”, enfatizou o prefeito.
O inspetor salesiano, Padre Justo Piccinini se comprometeu a apresentar ao prefeito e também a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, que também participou da visita, os documentos e projeto para o local, para dar continuidade aos procedimentos legais de cessão da área para a comunidade Salesiana.
A conquista para o município contou com forte apoio do pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Selmi Dei, padre Ronaldo Correia de Faria. “Sou muito grato ao padre Ronaldo pelo empenho e contribuição para que esse projeto pudesse ser implantado na região do Valle Verde”, disse Edinho, ressaltando o trabalho do pároco junto comunidade.
Acompanharam também a visita a gerente do projeto salesiano em São Carlos, Maria Aparecida Pereira, o diretor administrativo da UNISAL (Universidade Salesianos) Campinas, Irmão Marcelo Santos, o diretor administrativo do Lar Juvenil, projeto social administrado pelos Salesinos, Irmão Rodrigo Tarcha, além da secretaria de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte e o chefe de Gabinete, Alan Silva.