Início Araraquara Sede da Guarda Civil Municipal precisa de reforma 

Sede da Guarda Civil Municipal precisa de reforma 

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) indicou realização do serviço ao Executivo

Após visita à sede da Guarda Civil Municipal (GCM), o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) verificou que o local precisa de reformas. Por isso, o parlamentar enviou a Indicação n° 3.257/2022 à Prefeitura, solicitando a melhoria e a ampliação da estrutura física do imóvel. 

De acordo com o parlamentar, não há salas suficientes e aquelas existentes são pequenas para a execução das atividades; há pouca estrutura para os equipamentos de monitoramento; a unidade conta com apenas um vestiário, o qual não comporta toda corporação; e não tem armários para guardar os pertences dos profissionais. “Vale ressaltar que os agentes ficam em exercício de trabalho na rua, fiscalizando e atendendo as demandas que chegam, e ter um local adequado para armazenar seus objetos pessoais garantirá mais tranquilidade”, explicou Sponton. 

Também foi verificado pelo vereador que o “refeitório é pequeno, adaptado, contém goteiras e os guardas da base da GCM dividem esse espaço com outras equipes. Além disso, o imóvel como um todo também apresenta várias rachaduras e portas quebradas”. 

Diante disso, o parlamentar cobrou a realização da reforma e ampliação da sede. “O atendimento dessas demandas demonstra a valorização da categoria e leva dignidade aos profissionais que atuam diariamente em prol da população. A GCM possui um papel fundamental na sociedade, prestando um serviço de qualidade. Com a melhora na estrutura e condições de serviço dos agentes, quem ganha são os próprios cidadãos, pois essas medidas resultam na melhora dos atendimentos”, concluiu Sponton. 

Redação

Sair da versão mobile