Início Araraquara Suspeito de participar de roubo de carro em Araraquara morre em confronto...

Suspeito de participar de roubo de carro em Araraquara morre em confronto com a Polícia Militar em Ibaté

Equipes da Força Tática, ROCAM, BAEP, Policiamento Rodoviário Polícia Militar e o helicóptero Águia participaram das buscas pelos suspeitos em uma mata

Terminou com a morte de um dos suspeitos a operação policial iniciada na manhã desta quinta-feira (25), após a perseguição a um veículo roubado que terminou em capotamento na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Ibaté.

Após horas de buscas em uma extensa área de mata, equipes da Força Tática localizaram o segundo envolvido escondido em um terreno. Segundo informações da Polícia Militar, durante a varredura pelo local, o suspeito saiu de trás de uma lona armado com um revólver e teria confrontado os policiais.

Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos. O homem foi atingido e morreu no local. Com ele foi apreendido um revólver.

A ocorrência teve início quando policiais militares receberam informações de que um Fiat Argo preto, roubado durante a madrugada em Araraquara, trafegava em alta velocidade realizando manobras perigosas em Ibaté.

As equipes localizaram o veículo na Rodovia Washington Luís e deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou fuga em direção a Araraquara. Durante a perseguição, os ocupantes entraram em uma estrada de terra nas proximidades do km 253 da SP-310, onde o condutor perdeu o controle da direção. O carro capotou por três vezes.

Após o acidente, os dois ocupantes abandonaram o automóvel e fugiram a pé para uma área de mata, mobilizando uma grande operação policial com equipes da Força Tática, ROCAM, BAEP, Policiamento Rodoviário, Rádio Patrulha, RPM, além do helicóptero Águia e drones equipados com sensores térmicos.

Durante as buscas, um adolescente de 14 anos foi localizado e apreendido. Conforme a Polícia Militar, ele confessou que estava no veículo durante a fuga e indicou a identidade do segundo envolvido, localizado posteriormente pela Força Tática.

O adolescente, que possui antecedentes infracionais, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde a ocorrência foi registrada.

O roubo

O Fiat Argo havia sido roubado durante a madrugada em Araraquara. Segundo a vítima, de 34 anos, três criminosos que ocupavam um Volkswagen Fox de cor prata ou branca anunciaram o assalto e levaram o veículo. A vítima informou que não conseguiu identificar os autores nem anotar a placa do automóvel utilizado pelos criminosos.

(Informações: Portal SCA)

Sair da versão mobile