Início Araraquara Técnico do futsal feminino destaca importância da prata

Técnico do futsal feminino destaca importância da prata

A exemplo de 2022, em São Sebastião, Araraquara foi vice-campeã na modalidade este ano em Rio Preto

O futsal feminino de Araraquara sagrou-se vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior, no último sábado, dia 14, em Rio Preto, que sediou a competição entre os dias 5 e 14 deste mês, com a participação de 168 municípios e aproximadamente 8.100 atletas.

Para o técnico da equipe araraquarense, João Vitor Celestini, o resultado pode ser considerado um privilégio para a Ferroviária/Fundesport, que representou a cidade na competição.

“Como os Jogos Abertos são disputados em um nível bastante elevado, com a participação de grandes equipes, somos privilegiados com a conquista do vice-campeonato, embora tivéssemos jogado em busca da medalha de ouro”, analisa João Vitor.

Ao reconhecer a superioridade do adversário (São José dos Campos), na final dos Abertos, o treinador acrescenta que seu time acabou cumprindo um bom papel com a conquista da medalha de prata. “Mostramos ser uma equipe competitiva, numa disputa de alto nível”, resume.

Vale destacar que Araraquara perdeu na final por 3 a 0 para o São José, no sábado, após ter vencido Marília por 4 a 3, na semifinal, na sexta-feira, dia 13. Para chegar a esta fase, na quarta-feira, dia 11, goleou Campos do Jordão por 8 a 2.

Na terça-feira (10), o time araraquarense ganhou de Praia Grande por 1 a 0, um dia após a estreia nos Jogos Abertos de Rio Preto, quando empatou em 2 a 2 com São Carlos – na segunda, dia 9.

Ainda vale ressaltar que o futsal feminino de Araraquara repetiu em Rio Preto a façanha do ano passado, quando também conquistou a medalha de prata nos Jogos Abertos de São Sebastião, na decisão do ouro contra o mesmo São José.

Foto: Divulgação

Redação

Sair da versão mobile