Com o período de chuvas os moradores de Araraquara voltam a sofrer com o mato alto e os buracos no asfalto. O problema é que a cidade se tornou um verdadeiro matagal. Os terrenos baldios, calçadas e praças são locais propícios para a proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões, baratas, mosquito da dengue, cobras e aranhas.
Nos últimos meses o mato alto tomou conta do cenário de Araraquara. Na Vila Xavier, uma calçada desapareceu por causa da vegetação que tomou inteiramente a praça localizada na avenida São Judas Tadeu. Em vários locais, para seguir adiante, os moradores precisam ir para o meio da rua. Um morador reclama que paga todos os impostos – ainda houve o aumento do IPTU – precisando arrancar o mato da calçada e até tapar buraco na rua. O interessante é que os parlamentares da base do governo, apesar de terem votado a favor do aumento do IPTU, denunciam diariamente o desleixo do Executivo em relação ao abandono de áreas de lazer, calçadas com mato, imóveis abandonados, ruas esburacadas, mato alto em terrenos da própria Prefeitura e as praças tomadas pela vegetação.
O que temos assistido são muitas reuniões por parte de Edinho e poucas ações. Precisamos nestes setores de manutenção da cidade contratações efetivas. A população está cheia de discursos burlescos e jogo de empurra-empurra. Hora porque choveu e hora que fez sol – justificando enchentes e falta de água. Outra desculpa é que o asfalto é velho e que não foram feitos investimentos em galerias pluviais. O que fizeram até agora os nossos representantes políticos? Será que vai continuar a política de um faz o outro destrói e a prática de deixar para o outro fazer?
O que é urgente e de extrema necessidade para a população não está sendo feito.