A premiada artista visual Sueli S. Ferrer inaugura nesta quinta-feira, 11 de setembro, às 19h, a exposição “Lugares de Afeto” no Teatro Municipal de Araraquara. A mostra segue em cartaz até 27 de setembro, com visitação gratuita e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
“Lugares de Afeto é uma retrospectiva com vários trabalhos que não foram vistos em Araraquara, e dois inéditos de 2025”, conta Sueli. Reunindo uma retrospectiva dos últimos 10 anos de criação, Sueli apresenta séries que marcam sua trajetória desde “Histórias de Papel, Lugar de Menor Resistência” (2015) até “Jardim de Afetos Possíveis” (2023). O destaque vai para duas obras inéditas — “Jardim de Todos os Pesos” e “Jardim de Levezas” — que compõem a nova Trilogia dos Jardins (2025).
Reconhecida por sua experimentação com materiais como papel, plantas, gravura, monotipia, desenho e colagem, Sueli constrói um universo sensorial que traz à tona memórias pessoais e questões coletivas como natureza, valores humanos e identidade feminina. São estas questões que ampliaram sua presença artística para além de Araraquara, com exposições premiadas e realizadas em Alicante (Espanha), Torres Vedras e Leiria (Portugal), São Paulo e Ribeirão Preto.
O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), incluindo ainda a realização de rodas de conversa, fortalecendo o diálogo entre criação e comunidade.
Esta é uma oportunidade de imergir nos “Lugares de Afeto” de Sueli S. Ferrer, um convite poético a revisitar afetos, memórias e conexões. A visitação é aberta ao público de terça a domingo, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
O Teatro Municipal de Araraquara está localizado na Av. Bento de Abreu, s/n°, entre as Avs. Dr. Gastão Vidigal e Circular Mário Hyroio Arita, na Praça Lívio Abramo, no bairro Jardim Primavera.
SERVIÇO:
Abertura da exposição de artes visuais “Lugares de Afeto”, de Sueli S. Ferrer
Local: Teatro Municipal de Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/n° – entre as Avs. Dr. Gastão Vidigal e Circular Mário Hyroio Arita – Praça Lívio Abramo – Jardim Primavera)
Data: quinta-feira (11 de setembro)
Horário: 19 horas
Período da exposição: 11 a 27 de setembro
Visitação: de terça a domingo, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Programação gratuita