Após derrota em casa para a Ponte, Locomotiva encara o Ituano em busca da vitória para se manter viva
A Ferroviária jogará hoje pela sobrevivência no Troféu do Interior 2018, competição que reúne as equipes colocadas entre a 9ª e a 14ª colocações do Paulistão. A Locomotiva vai a campo às 18 horas no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, onde enfrentará o Ituano pela segunda rodada, com a necessidade da vitória.
Isso porque a equipe araraquarense estreou no último domingo com uma derrota em casa por 2 a 0 para a Ponte Preta e mais uma derrota poderia encerrar de vez qualquer chance de classificação para a final, já que o Troféu do Interior possui apenas três rodadas e o líder de cada grupo avançarà à final que será disputada em jogos de ida e volta.
Na primeira fase do Paulistão, o Ituano somou 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e tres derrotas, enquanto a Ferroviária somou 13, com duas vitórias, sete empates e três derrotas. No confronto entre os dois times na fase inicial, válido pela segunda rodada, a partida terminou empatada por 1 a 1 na Fonte Luminosa, com o gol afeano marcado por Léo Castro e o gol do time visitante anotado pelo zagueiro Léo.
Para o jogo de hoje, o técnico PC de Oliveira não revelou se fará alterações em relação ao time que atuou no último domingo, quando deu oportunidades a diversos atletas que não vinham tendo oportunidades como o goleiro Gabriel Leite, o volante Caíque e o atacante Caio Mancha. O treinador revelou que pretende dar ritmo de jogo aos jogadores visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início em abril.
A fase classificatória do Troféu do Interior será encerrada no próximo sábado, 24 de março, com os três jogos realizados às 19 horas, quando a Ferroviária receberá o Red Bull Brasil na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
ITUANO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.
Data/Horário: Quarta-feira, 20 de março, 18 horas.
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Fabio Rogério Baesteiro e Evandro de Melo Lima.
ITUANO – Vagner; Igor Vinícius, Léo, Ricardo Silva e Giba; Baralhas, Correia, Tony e Juninho; Claudinho e Júnior Santos. Técnico: Vinícius Bergantin
FERROVIÁRIA – Tadeu (Gabriel Leite), Diogo Mateus, Elton, Luan e Daniel Vançan; Caíque (Íkaro), Moacir e Elvis; Welinton Júnior, Misael e Caio Mancha (Léo Castro). Técnico: PC de Oliveira.