sábado, 23, novembro, 2024

Maluf solto

Mais lido

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu nessa quarta-feira (28) prisão domiciliar ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que cumpre pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. O benefício foi concedido após o deputado dar entrada em um hospital de Brasília, onde continua internado.

Na decisão, o ministro entendeu que exames protocolados pelos advogados do deputado mostram que Maluf passa por graves problemas de saúde e não pode continuar na prisão. O crime no Brasil compensa.

Bolsonaro e os ovos

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, ironizou em Curitiba, os ataques sofridos pela caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz pelo Sul do País. “Lula quis transformar o Brasil num galinheiro, agora está por aí colhendo ovos por onde passa”, disse o parlamentar em cima de um carro de som estacionado em frente ao aeroporto da capital paranaense.

Estatais são lucrativas

Impactadas por uma série de medidas de gestão, como programas de desinvestimento de ativos e redução do custeio e da folha de pagamentos, as estatais brasileiras apresentaram um resultado financeiro melhor em 2017. Boletim apresentado pelo Ministério do Planejamento nessa quarta-feira mostra que o lucro dessas empresas saltou 214,1% no ano passado: foi de R$ 9,03 bilhões em 2016 para R$ 28,36 bilhões.

Se tivessem feito o mesmo com a Companhia Trólebus de Araraquara (CTA) ela não teria fechado.

Guardia na Fazenda

O presidente Michel Temer decidiu acatar o pedido do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e vai colocar o secretário-executivo da pasta, Eduardo Guardia, no comando da Fazenda. Meirelles deixará o cargo para tentar viabilizar sua candidatura a presidente no PMDB, partido ao qual vai se filiar na semana que vem.

O secretário-executivo vinha sofrendo resistência no Congresso, considerado muito duro nas negociações políticas, mas venceu o desejo de Meirelles.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias