Os dois homens acusados de serem os mandantes do assassinato do sargento da Polícia Militar, Adriano Simões da Silva, de 36 anos, foram julgados no Fórum de Araraquara, nessa terça-feira (23). O crime foi realizado no dia 15 de setembro de 2012, quando o sargento saia do ‘bico’ que fazia como segurança em um supermercado localizado no bairro Parque São Paulo e foi alvejado 18 vezes por dois indivíduos que fugiram em seguida em uma motocicleta.
Na época, a polícia apurou que os suspeitos faziam parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que comandou dezenas de mortes de policiais militares e civis no Estado.
Emerson Cleber, vulgo Kiko, e Márcio Alonso, conhecido como MC, vieram do presídio federal de Campo Grande (MS) escoltados por agentes federais na última segunda-feira (22), e devem permanecer na cidade até hoje (24), quando voltam para a unidade prisional de Campo Grande.
Os acusados de serem os executores do homicídio, os irmãos Elton Luís Iane Esteves e Éder Aparecido Esteves, também foram julgados no Fórum de Araraquara, no dia 28 de novembro de 2017. Eles foram condenados a penas que somaram mais de 50 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e furto qualificado.