sábado, 23, novembro, 2024

Morre Dr. Guaracy, uma das figuras mais admiráveis e intelectuais de Araraquara

Mais lido

Cidade perde um grande cirurgião plástico, professor e doutor em Direito

O Dr. Guaracy deixou um legado de conhecimento

Olho

Guaracy estava com a saúde debilitada eseguia internado na Clínica de Repouso Lídia

Da redação

A Diretoria da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Araraquara comunicou ontem (1º), com pesar, o falecimento do advogado Dr. Guaracy Lourenço da Costa. O velório ocorreu no Memorial Fonteri e seu sepultamento no cemitério São Bento.

Muita, mas muita gente lamentou essa perda: familiares, antigos pacientes, ex-alunos, ex- clientes e muitos amigos e admiradores de sua capacidade profissional.

Há tempos que Dr. Guaracy estava com a saúde debilitada eseguia internado na Clínica de Repouso Lídia.

Quando perguntamos quem foi Guaracy Lourenço da Costa, surgem várias respostas: médico pediatra, cirurgião plástico, advogado, escritor, cronista, rotariano, professor, entre outras inúmeras coisas, como membro da Academia Araraquarense de Letras. Todas admiráveis.

Dr. Guaracy, embora tenha vivido grande parte de sua vida em Araraquara, nasceu em São José do Rio Preto(SP), em 28 de agosto de 1935. Cursou Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde se formou em 1959, especializando-se em cirurgia plástica. Posteriormente, em 1996, formou-se advogado pela UNIARA – Universidade de Araraquara. Foi professor universitário da Faculdade de Direito de Araraquara e da Faculdade de Medicina de Araraquara.

Parceria com O Imparcial

Durante muitos anos foi cronista semanal do jornal O Imparcial, onde escreveu artigos memoráveis.
Foi assessor jurídico da Associação Paulista de Medicina, Secção Regional de Araraquara, há vários anos.Foi colaborador do “Jornal da Casa do Médico de Araraquara” (Revista Bimestral), escrevendo coluna jurídica, poesias, entrevistas com médicos antigos e charadas sobre temas médicos.Como membro titular da Sobrames paulista participava com suas antologias e coletâneas, além de outras publicações.

Todos os que os conheciam lamentam a sua perda. “Foi um grande homem”, dizem.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias