Os serviços de drenagem na parte baixa do Jardim Diamante, na Avenida Joaquim Meirelles Resende, completaram uma semana. A previsãoédeque a rede de 300 metros lineares de tubulação, com 1 metro de diâmetro, esteja finalizada no final de abril.
Nessa quarta-feira (21),a empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, completou 35 metros de nova tubulação instalada, segundo o gerente municipal de Obras Viárias eDrenagemda Secretaria de Obras e Serviços Públicos,JoséCarlos Campos.
Para o prefeito Edinho,que assinou a ordem de serviçoem caráter emergencial, a obraéuma demanda antiga dos moradores da região sudeste.Edinho explica que a obra foi iniciada no passado, háoito anos, mas não foi concluída.
“Esseproblemaégrave e aumenta os riscos de enchentes na região. O loteador entrava com a mão de obra e a Prefeitura entregava os tubos. Mas a Prefeitura deixou de entregar os tubos e o loteador interrompeu o trabalho. A água vinha e passava pela linha de tubo que estava construída”, lembra o prefeito. “A população do Cruzeiro do Sul e as crianças da escola e do CER não podem sofrer os danos dessa obra inacabada. A retomada desse serviçoémuito importante”,conclui.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, além da rede de tubos,consta na planilha de serviçosaedificação de três caixas redutoras de velocidade deágua pluvial, quatro caixas de passagem e mais 12 bocas de lobo distribuídas naAvenida Joaquim Meirelles Resende e Rua Jesuíno FerreiraLopes.
O investimento de R$ 280 mil naobra de drenageméoriundo de recursos próprios.