Um homem de 31 anos morreu na noite dessa terça-feira (16), após ser atingido com um tiro na cabeça. Segundo o apurado, ele participava de uma brincadeira conhecida como “roleta-russa”, em sua casa, localizada no bairro São Guilherme, em Monte Alto.
A esposa da vítima relatou à Polícia Militar que teria visto ele manusear um revólver calibre 38, e pediu para que o guardasse. Porém, o marido afirmou que a arma estava sem munição.
Em seguida, a mulher foi tomar banho e minutos depois, ouviu um barulho. Quando chegou ao quarto do casal já encontrou Fernando atingido na cabeça e o revólver caído no chão.
O homem foi socorrido pelo SAMU e atendido no pronto-socorro de Monte Alto, mas diante da gravidade do ferimento foi transferido para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, aonde veio a falecer.
O revólver, que não era registrado no nome da vítima, foi apreendido. Nele estavam um cartucho intacto e um deflagrado. A Polícia Civil trata o caso, inicialmente, como tentativa de suicídio.
Fernando havia postado um vídeo na internet falando que brincava de “roleta russa” (jogo que consiste em deixar uma bala no tambor do revólver, fazê-lo girar e apontar o cano da arma para si ou para outra pessoa e atirar).