segunda-feira, 8, julho, 2024

“2º Festival de Capoeira – um basta para o feminicídio”: nesta sexta e sábado (dias 21 e 22)

Evento realizado pela Abadá Capoeira tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura por meio do programa Oficinas Culturais Municipais

Mais lido

A Abadá Capoeira – Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura por meio do programa Oficinas Culturais Municipais, realiza o “2º Festival de Capoeira – um basta para o feminicídio” nos dias 21 e 22 de outubro. As atividades são gratuitas.

Nesta sexta-feira (21), a partir das 19 horas, será realizado um “aulão”, com roda de abertura, na Praça Pedro de Toledo.

No sábado, a programação tem início com atividades no CAOF – centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, no Jardim Floridiana (Vila Xavier). A programação apresenta: curso com Mestre Pernilongo, às 9h; bate-papo com Mestre Pernilongo, às 13h30; palestra com as Promotoras Legais Populares (Rita Ferreira, Mônica Favoreto, Claudete Basaglia e Rafaella Pucca), às 14h30.

Vale destacar que o movimento social das Promotoras Legais Populares consiste na formação de mulheres para a ampliação e fortalecimento do conhecimento de seus direitos e dos caminhos de acesso à justiça e ao combate à discriminação e opressão, atuando como uma ponte entre o Estado e a população.

Para finalizar o festival, às 17 horas, no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, será realizado o Festival Abadá Capoeira, com batizado e troca de cordas e a participação dos alunos da Oficina de Capoeira do Centro de Artes e Ofício Judith Lauand.

Toda a programação é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia: basta chegar e participar.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias