sexta-feira, 5, julho, 2024

Ação contra descarte irregular de resíduos chega ao Vale do Sol, Paiol e Igaçaba

Mais lido

As equipes da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, em parceria com o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Controle de Vetores, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Polícia Militar, realizaram nesta sexta-feira (22) mais uma operação contra o descarte irregular de resíduos sólidos. Dessa vez, três bairros da cidade foram comtemplados com os trabalhos; uma equipe se dividiu entre a região do Vale do Sol e Águas do Paiol, na Rua Lino Morgante, e outra ficou no Parque Igaçaba, entre a Rua Lino Morgante e Av. Dr. Francisco Castelucci.

De acordo com balanço dos fiscais, foram distribuídos 368 panfletos de orientação ambiental do Daae e 368 panfletos de orientação de transmissão de vetores. Foram distribuídos também 184 calendários ilustrados com ações mensais, semanais e diárias de combate à dengue. A operação resultou ainda em 8 infrações municipais de trânsito e 1 infração ambiental. No total, 184 pessoas foram orientadas e 104 veículos vistoriados, entre motocicletas, utilitários, reboques (carretinhas), caminhões, sendo 2 coletivos.

No ano todo, já foram realizadas 28 operações em diferentes regiões da cidade, totalizando 2.093 pessoas orientadas, 1.275 veículos vistoriados, 27 infrações e notificações por descarte irregular de resíduos, 128 autuações municipais e estaduais e 78 veículos recolhidos. Além de 258 apreensões de materiais e 7.950 panfletos educativos distribuídos.

Vale destacar que a operação integra o Plano de Combate à Dengue 2020, lançado no começo do mês, com uma série de ações estratégicas, pactuadas e coordenadas intersetorialmente para o enfrentamento das arboviroses (dengue, febre chikungunya, infecção pelo zika vírus e febre amarela) e acompanhamento dos índices de infestação do Aedes aegypti. Com o slogan “Todos juntos, todo dia, contra a dengue”, o plano envolve diversas ações do poder público, apoio dos grupos de comunicação de Araraquara e a colaboração da sociedade civil.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias