Com a participação de Araraquara, que levará mais de 200 competidores de 25 modalidades, Ribeirão Preto volta a sediar os Jogos Abertos do Interior após 44 anos, reunindo quase 170 municípios e mais de 3 mil atletas.
A cerimônia oficial de abertura será realizada nesta sexta-feira (12), às 18h, no Ginásio Cava do Bosque, marcando o início oficial dos Jogos, que em sua 87ª edição serão disputados em 27 modalidades, nas categorias sub-21 e livre, entre os dias 12 e 21 de novembro.
Considerado um dos maiores eventos do Brasil e o maior evento poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos do Interior serão disputados por 169 municípios, reunindo os mais de três mil atletas, além de técnicos, dirigentes e torcedores. A expectativa é de que Ribeirão viva dias de intensa movimentação esportiva e grande circulação de público, com disputas distribuídas por diversos equipamentos da cidade.
Criados em 1936, os Jogos Abertos do Interior têm uma trajetória marcada por integração entre cidades, revelação de talentos e desenvolvimento esportivo. Com a edição deste ano, Ribeirão Preto revive o clima vibrante que marcou sua última experiência como sede, em 1981. A partir deste sábado (13), arenas e ginásios da cidade devem receber um grande público, reforçando o espírito competitivo e comunitário que faz dos Jogos uma das mais importantes tradições esportivas do Estado de São Paulo.
Além do impacto esportivo, os Jogos Abertos devem impulsionar a economia local. A rede hoteleira opera com alta taxa de ocupação e setores como alimentação, comércio e transporte projetam aumento significativo no fluxo de visitantes durante o período do evento. Para a prefeitura e para os organizadores, sediar os Jogos novamente representa não apenas um marco histórico, mas também a chance de reafirmar Ribeirão Preto como referência na realização de grandes eventos esportivos.
Delegação araraquarense
Vale ressaltar que, representada pela Fundesport, Araraquara levará a Ribeirão Preto 235 atletas, distribuídos em 25 modalidades esportivas. A equipe reúne jovens talentos e atletas experientes, reforçando a tradição esportiva do município.
Entre as modalidades confirmadas para a busca de medalhas estão: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica, natação e tênis de mesa.
A participação de Araraquara nos Jogos Abertos em Ribeirão consolida a Fundesport como um dos principais polos formadores de atletas do interior paulista.





























