sábado, 23, novembro, 2024

Aprovada emenda de Márcia Lia para a construção de unidade de saúde no Valle Verde

Mais lido

Aprovada emenda de Márcia Lia para a construção de unidade de saúde no Valle Verde

Câmara aprova utilização de R$ 1 milhão em recursos e a prefeitura fica autorizada a empenhar a obra, assinar o contrato com a empresa vencedora e dar a ordem de serviço

A Câmara Municipal de Araraquara autorizou ao governo municipal a abertura de crédito de 1 milhão de reais para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF), no Residencial Valle Verde. O recurso é resultado de emenda parlamentar da deputada estadual Márcia Lia e já foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Araraquara. No bairro, não há serviço de saúde básica para uma população de cerca de 22 mil moradores.
“Com essa aprovação todo o processo está pronto e a ordem de serviço é questão de pouco tempo. É uma grande vitória para a cidade de Araraquara e para a saúde pública, especialmente para a população da região do Valle Verde. É uma grande satisfação para o nosso mandato, que é de Araraquara, poder contribuir com algo tão relevante”, comemora a deputada Márcia Lia.
O PL 20/2021 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O vereador Paulo Landim, líder do governo, fez o encaminhamento do PL para votação ressaltando a importância da emenda para sanar um problema que afeta a região do Valle Verde, que é a falta de estrutura no atendimento em saúde.
A vereadora Fabi Virgílio destacou a importância do trabalho da deputada Márcia Lia para Araraquara e todo o estado de São Paulo. “Só nos últimos três anos Márcia Lia destinou três milhões e meio em emendas para nossa cidade. Isso é muito importante para a nossa cidade”. A vereadora Thainara Faria, vice-presidente da Câmara, também agradeceu o envio da emenda e destacou o trabalho do governo municipal e dos deputados federais do PT no envio de recursos.
O presidente da Casa, Aluisio Braz, e os vereadores Gerson da Farmácia e Guilherme Bianco agradeceram a deputada pelo envio da emenda.
Com a aprovação dos recursos pela Câmara, a prefeitura está autorizada a empenhar a obra, assinar o contrato com a empresa vencedora e dar a ordem de serviço para o início da construção.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias