quarta-feira, 27, novembro, 2024

Araraquara registrou 9 mortes por coronavírus em dois dias

Mais lido

Araraquara registrou nesta sexta-feira (19), mais cinco mortes decorrentes da infecção pelo coronavírus. Na quinta-feira (18), outras quatro pessoas haviam morrido devido a complicações da Covid-19.

Hoje, mais 153 casos foram positivados de Coronavírus na cidade, o equivalente a 43% de 355 amostras analisadas na Unesp e na UPA da Vila Xavier. Além destes, mais 34 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 187 novos casos.

Portanto, agora são 12.989 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 1.257 permanecem em quarentena e 11.565 já saíram. Aguardam resultado de exames 240 amostras.

No total, 227 pacientes estão internados. Destes, 159 estão em enfermaria – 3 suspeitos e 156 confirmados. E 68 estão na UTI – 2 suspeitos e 66 confirmados. Do total de 227 internados, 187 são moradores de Araraquara e 40 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria e 100% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 23 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 23 pacientes e o Hospital de Campanha tem 39 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 167 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Os óbitos mais recentes são:

Homem de 34 anos, sem comorbidades, internado em hospital particular desde 8 de fevereiro

Homem de 47 anos, com comorbidades, internado em hospital particular desde 17 de fevereiro

Mulher de 90 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 17 de fevereiro.

Homem de 80 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 11 de fevereiro.

Mulher de 83 anos, com comorbidades, internada em hospital público desde 5 de fevereiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

É preciso respeitar o decreto

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara volta a reforçar a importância do cumprimento das regras mais restritivas da quarentena e a atenção com as medidas sanitárias, no caso das pessoas que atuam em serviços essenciais e precisam se deslocar para trabalhar.  É imprescindível o uso de máscara de maneira correta, cobrindo o nariz e a boca, a higienização das mãos e o distanciamento entre as pessoas nos espaços públicos. Os demais devem permanecer em suas casas, em isolamento.

E vale destacar, mais uma vez, que os contatos domiciliares de positivados devem cumprir corretamente o isolamento de 14 dias.

A situação é grave e é preciso a participação de todos no enfrentamento da pandemia.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias