O 21º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação acontece no próximo dia 5 de junho, das 9h às 16h30, na Unidade Regional de Araraquara do Tribunal de Contas do Estado. O evento tem como objetivo fornecer fundamentos legais e técnicos para as prefeituras e câmaras municipais quanto à criação de Arquivos Públicos Municipais, para a implementação de políticas municipais de gestão documental e para a difusão e o efetivo cumprimento do direito de acesso à informação pública. O encontro é voltado para servidores públicos municipais e faz parte das atividades da 3ª Semana Nacional de Arquivos.
As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo site https://www4.tce.sp.gov.br/ecp/cursos
O coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo, Fernando Padula, fará a abertura do evento, que contará com apresentações de Herivelto de Almeida, 4º Promotor de Justiça de Araraquara, representando o Ministério Público do Estado de São Paulo; de Samanta Nascimento da Silva Santos, chefe do Serviço de Consultoria Técnica Arquivística (SGIDOC – COARQ), pelo Senado Federal; de Paulo Massaru Uesugi Sugiura, Diretor Técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e de Giane Boscolo, chefe do Departamento de Registro, Arquivo e Documentos da Câmara Municipal de Limeira.
Organizado pelo Centro de Assistência aos Municípios do Arquivo Público do Estado e pela Escola Paulista de Contas Públicas, o 21º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação é realizado pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo e pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com apoio do Senado Federal, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Câmara Municipal de Araraquara e da Câmara Municipal de Limeira.