quinta-feira, 19, setembro, 2024

As melhores práticas para atender o consumidor moderno

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A forma de consumo de produtos e serviços
está mudando, muitas dessas mudanças se dão graças a era digital e
a popularização da conexão. De acordo com Ricardo Zanlorenzi,
fundador e CEO da Nexcore Tecnologia, os consumidores acabam
de entrar em uma nova fase, a chamada fase 3.0. E a partir daí, como
as empresas devem agir para atender da melhor maneira possível
esse consumidor moderno?

“O consumidor 3.0 é ativo, conectado, crítico e bem informado. É
comum que ele pesquise sobre as empresas, informe-se sobre os
produtos e, principalmente, avalie suas experiências de compra e
atendimento”, comenta o especialista. Para quem busca formas mais
interessantes para se relacionar com os clientes, Zanlorenzi separou
três dicas fundamentais:

Multicanalidade: O cliente entrará em contato com sua empresa por
onde for mais fácil para ele, por isso, adapte-se. Esteja pronto para
receber interações em todas as mídias e canais disponíveis. Para
facilitar, procure uma opção de solução que integre o atendimento e
torne o processo dinâmico e conectado.

Empatia: A chave de todo o atendimento para o consumidor 3.0 é
gerar empatia, nosso objetivo é transformar clientes em embaixadores
da marca. Segundo estudos, 88% dos cliente que foram bem
atendidos avaliaram positivamente a experiência nas redes sociais,
além de recomendar para amigos e familiares. Um atendimento
adequado resulta em venda.
Agilidade: Atendimentos demorados podem custar uma venda.
Mesmo se for uma dúvida simples pontual, ou um problema de maior
complexibilidade, a operação de relacionamento precisa resolver a
questão de forma ágil e dinâmica. Busque plataformas e soluções que
analisam, automatizam e são integradas aos softwares que a sua
operação já usa, são soluções responsáveis por deixar o seu operador
focado no que realmente importa: atender bem o cliente.

Ricardo Zanlorenzi lembra, ainda, que com o avanço da tecnologia é
fundamental que as empresas estejam de olho no mercado, nas novas
tendências, e em meios que facilitem essa interação com o
consumidor, evitando assim maiores prejuízos. “Um bom atendimento
é fundamental para boas vendas, precisamos estar ligados nas
novidades que o mercado oferece para atender o cliente da melhor
maneira, trazendo resultados positivos a empresa”, completa.

Redação

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