sexta-feira, 22, novembro, 2024

Atiradores do Tiro de Guerra são homenageados na Câmara Municipal

Mais lido

Com o plenário lotado, os 20 atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara que mais se destacaram em 2018 foram homenageados, na noite dessa quinta-feira (22), com a entrega do Diploma Valor Militar, em solenidade na Câmara Municipal de Araraquara. Os condecorados foram escolhidos pelos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo.

Transmissão de valores éticos. Este é um dos principais objetivos do período de instrução, como ressaltou o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, Subtenente Cleitor De Almeida Paiva: “O Tiro de Guerra é uma escola de civis e de cidadania. Por isso, procuramos inserir e trabalhar valores, como o amor à pátria, ao civismo e o respeito à lei e à hierarquia”.

O Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, 1º Tenente César Ricardo Velasque Trindade, destacou o esforço dos atiradores. “Este diploma é uma justa homenagem ao empenho empreendido por estes rapazes.” Representando o Prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, também parabenizou os jovens.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), que serviu o Tiro de Guerra em 1989, definiu a experiência como transformadora. “Muitos ingressam contrariados, mas saem diferentes, com um espírito de patriotismo diferenciado, levando para o resto da vida o aprendizado que tiveram.” Também compuseram a mesa de honra o instrutor do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, 1° Sargento Oséias Guedes Da Silva e os vereadores Lucas Grecco (PSB) e Elton Negrini (PSDB).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias