Na tentativa de apurar denúncias de irregularidades nas ligas de futebol amador de Araraquara, o vereador Cabo Magal Verri (MDB) solicitou esclarecimentos e possíveis regularizações, em uma Audiência Pública que foi realizada nessa segunda-feira (13) às 19h, na Câmara Municipal. Estiveram presentes para os debates pertinentes ao assunto, o secretário de Esportes Everson Miguel Inforsato, Milena Pavanelli, presidente da FUNDESPORT, representantes da LAF – Liga Araraquarense de Futebol e da Lefemara – Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara. A mesa foi composta também pelo professor especialista Giovani Henrique Peroni.
Muitos questionamentos foram feitos e poucos respondidos, como o fato da Liga de Futebol Amador estar com dívidas com a Federação Paulista de Futebol e os campeonatos amadores da cidade estarem fora da regulamentação.
Um dos diretores de um time do Yolanda Ópice afirmou que “faz 10 anos que tento saber o valor da dívida da liga e não encontra resposta”.
Segundo Everson Inforsato, o Dicão, um TAC foi firmado pela prefeitura de Araraquara com o Ministério Público e diante da decadência do futebol amador na cidade, está ficando difícil de cumpri-lo. Dicão se colocou a disposição para apoiar e fomentar o esporte na cidade.
Giovani fez uma sugestão para o secretário para que 10% da renda dos eventos realizados na Arena da Fonte sejam revertidos para o esporte amador. A ideia agradou Dicão que disse que iria estudar a viabilidade da proposta.