sexta-feira, 22, novembro, 2024

AZ Araraquara deixa escapar o título do Brasileiro de Basquete

Equipe araraquarense perdeu nos detalhes e volta para casa sem o acesso ao NBB

Mais lido

O AZ Basquete Araraquara ficou perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Basquete, mas perdeu nos detalhes no Final Four realizado neste final de semana na Arena Hall, em Belo Horizonte. Essa etapa da competição também valia o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), maior campeonato da modalidade no país.

O time araraquarense perdeu a primeira partida para Santos por 75 a 71 na quinta-feira (8), mas se reabilitou no jogo seguinte, na sexta (9) ao bater o Cruzeiro, time de melhor campanha na competição, pelo placar de 67 a 66. AZ Araraquara, Liga Sorocabana, Santos e Cruzeiro foram para a rodada final, disputada no sábado (10), com uma vitória cada um, todos com chances de levantar a taça.

O último jogo da equipe foi contra a Liga Sorocabana e, para ser campeão, o AZ Araraquara precisaria vencer e depois torcer por uma vitória do Cruzeiro sobre o Santos, já que o primeiro critério de desempate era o confronto direto. E os comandados do técnico Fábio Appolinário apresentaram um bom volume de jogo e venciam até os últimos minutos, porém a Liga Sorocabana reagiu nos últimos segundos e conseguiu igualar o placar em 54 a 54, levando o duelo para a prorrogação. As duas equipes passaram a se revezar à frente do placar, mas a Liga Sorocabana conseguiu abrir vantagem nos últimos segundos e fechou o confronto em 65 a 60. No jogo seguinte, o Cruzeiro bateu o Santos por 67 a 66 e levantou a taça diante de sua torcida. 

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias