quinta-feira, 19, setembro, 2024

Baderna em escola estadual deixa mães de estudantes revoltadas

Mais lido

Suze Timpani

A redação do jornal O Imparcial recebeu um vídeo da mãe de uma aluna que estuda na Escola Estadual Bento de Abreu, na cidade de Santa Lúcia.
O vídeo mostra alunos em cima do telhado da escola, com uma caixa de som e dançando funk. As imagens, segundo ela, mostram a degradação do ensino público no país.
A mãe que prefere não se identificar, pois teme represálias até mesmo da escola, afirmou à reportagem que esse tipo de acontecimento não é novidade. “Nessa escola já houve casos de mãe querer bater em professor”, ressaltou.
Ela diz ainda que muitos professores locados nessa escola pedem transferências por não aguentarem a “barra”. No local, a merendeira é quem cumpre o papel de inspetora, pois os inspetores não se movem e quando alguns professores tomam atitudes em relação a alunos que não respeitam o ambiente escolar, outros professores se colocam contrariamente. “Não há consenso entre eles”, afirmou a mãe.
A mãe disse ainda que a vice-diretora da escola é complacente com alunos que não levam material escolar, mas permite que entrem com caixas de som. “Esses alunos não estão lá para estudar e atrapalham quem quer aprender, minha filha não frequenta escola para aprender funk, será esse o futuro do ensino público”, desabafou a mãe.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação Estadual para saber como a entidade pretende conduzir esse caso.

Segue a nota:
A Diretoria Regional de Ensino de Araraquara informa que não há desvio de função nem registro de reclamações contra funcionários da Escola Estadual Bento de Abreu. Sobre o vídeo, a direção da escola, ao perceber o ato dos alunos, agiu imediatamente. Os pais dos estudantes envolvidos foram convocados para reunião para que fosse explicado que a conduta é inadmissível e foi aplicada suspensão de cinco dias para os alunos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias