sexta-feira, 22, novembro, 2024

Banheiros do Terminal Central de Integração serão reformados

Mais lido

Durante as obras, até novembro, banheiros químicos serão disponibilizados aos passageiros

A Prefeitura, por meio da Controladoria do Transporte de Araraquara, inicia na segunda-feira (15) as obras de reforma dos banheiros do Terminal Central de Integração, por onde passam todas as linhas de ônibus de transporte coletivo operadas pelo CAT (Consórcio Araraquara de Transportes).
A obra atende a uma demanda antiga apresentada pela população que utiliza o Terminal. Diariamente, passam pelo local cerca de 20 mil pessoas.
Durante o serviço, serão instalados oito banheiros químicos para os passageiros, sendo dois deles exclusivos para pessoas com deficiência.
“O banheiro vai ser todo reformado. Vai ser retirado todo o piso, todo o azulejo, todos os vasos sanitários, mictórios. Vão ser colocadas peças novas, antivandalismo. Também vamos criar banheiro para pessoas com deficiência e um fraldário, para que as mães possam trocar os bebês”, afirma o diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro.
Entre os serviços que serão executados estão a troca de pisos e revestimentos, a colocação de forro de gesso e drywall, a colocação de granito em bancadas e divisórias, portas, espelhos e vidros, a troca de louças e metais, manutenção elétrica e pintura. “A expectativa é entregar um produto de altíssima qualidade”, explica Nilson.
A obra deve terminar em novembro e tem valor previsto de R$ 120.192,79, o que inclui a compra de produtos e a própria mão de obra. A empresa responsável é a Empreiteira e Construção Civil Yanagone.

Ações
Nos próximos meses, outras ações também estão previstas para o Terminal de Integração, como o prolongamento da cobertura da plataforma de embarque da Avenida Portugal e a readequação do espaço entre os boxes, visando aumentar o número de lojas.
Desde o ano passado, no Terminal, a Prefeitura já instalou portões eletrônicos entre as avenidas São Paulo e Portugal, câmeras de segurança, implantou a Central de Informação e Ouvidoria, instalou painéis eletrônicos (que informam o tempo restante para cada ônibus chegar), trocou gradis de proteção, colocou lâmpadas de LED e abriu novo contrato de limpeza e conservação.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias