A manhã desta quinta-feira (02) foi marcada por homenagens no treino das Guerreiras Grenás, que aconteceu na Fonte Luminosa. A volante Luana e a lateral-esquerda Barrinha, alcançaram a marca de 200 jogos com a camisa da Ferroviária e foram presenteadas pelas mãos da diretora de futebol feminino, Nuéli Silveira e o Diretor-Presidente da Ferroviária SAF Elias Albarello, com uma camisa com nome e número atingido.
Formada nas categorias de base das Guerreiras Grenás, Luana chegou ao clube com 15 anos e desde então se tornou um dos pilares da equipe. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2019 e as Libertadores de 2015 e 2020. Sobre a marca alcançada, a zagueira falou sobre tudo que já viveu no clube. “Fico muito feliz. Já imaginava que estava chegando perto e como falei com as meninas antes, os 200 jogos são minha história. Desde que eu cheguei aqui, não sai. Então toda minha trajetória está dentro desses 200 jogos. Estou muito feliz, honrada, contemplando todo esse trabalho e todas as vezes que entrei em campo foi com muito empenho, dedicação e sempre buscando fazer o meu melhor para trazer títulos e vitórias para este clube”, afirmou.
Em sua segunda passagem no clube, a lateral-esquerda Barrinha conquistou, também, as duas Libertadores (2015 e 2020), além do Brasileiro de 2019. Ela destacou a honra que é vestir a camisa grená. “Eu estou muito feliz e honrada. Para mim é uma alegria imensa estar aqui. É minha segunda casa, minha família e é muito gratificante ter toda essa estrutura para poder dar o nosso melhor. É uma honra mesmo vestir essa camisa e que venham mais marcas com a Ferroviária”, falou.
As Guerreiras estão disputando o Campeonato Brasileiro e estrearam com vitória por 4 a 2 contra o Atlético Mineiro. No sábado (04), voltam a campo para enfrentar o Internacional-RS, às 16 horas, na Fonte Luminosa.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF