sexta-feira, 22, novembro, 2024

Beneficiários do “Filhos do Sol” visitam a Casa do Hip Hop de Piracicaba

Encontro propiciou aprendizado e troca de experiências nesta terça-feira (8)

Mais lido

Nesta terça-feira (8), os beneficiários do programa “Filhos do Sol” participaram de uma visita especial na Casa do Hip Hop de Piracicaba-SP, em uma atividade organizada pela Assessoria Especial de Políticas Públicas para Juventude e pela equipe do programa “Filhos do Sol”. O propósito foi oferecer a oportunidade aos beneficiários de terem acesso e conhecerem o espaço, onde foram recebidos pelo gestor da unidade, Ubirajara Cristiano de Barros Sabino, mais conhecido como Bira.

Igor Emídio da Hora Silva, assessor especial de Políticas Públicas para Juventude, valorizou o encontro. “A ambientação realizada com os beneficiários do programa na Casa de Cultura Hip Hop é positiva. Trazer novas experiências a cada um deles desenvolve novos interesses pelas várias modalidades que a cultura do hip hop oferece, além de oportunizar atividades diferentes que muitos deles ainda não tiveram. Fica meu agradecimento mais que especial a toda equipe da Casa que nos recebeu”, comentou.

Flávia Sant’Ana, gerente do programa “Filhos do Sol” e do Centro da Juventude, destacou que a Casa do Hip Hop de Piracicaba é um importante espaço de cultura local e conta com um modelo que pode ser tomado como referência para ser implantado em Araraquara futuramente. “Esse passeio vem com o propósito de apresentar outras perspectivas de vida a partir da cultura hip hop e nos proporcionou também trocas de experiências importantes entre os gestores e professores de cultura hip hop de Piracicaba e nossos beneficiários”, ressaltou.

Gabrielle Oliveira, gestora do Centro da Juventude, também enalteceu a receptividade. “Foi uma visita que promoveu muito conhecimento e que reforçou para os nossos meninos e meninas que é possível a substituição da violência pela força das ideias e das palavras, da arte”, concluiu.

A Casa do Hip Hop de Piracicaba é uma associação comunitária, cultural, educacional e política que há 18 anos desenvolve trabalhos voltados à juventude e à transformação social através de atividades culturais, educativas, esportivas e recreativas para crianças, adolescentes e jovens prioritariamente. Além disso, também desenvolve ações que atendem à comunidade em geral. As atividades são realizadas principalmente no espaço comunitário, mas também ocorrem eventualmente em outros locais como o Sesc Piracicaba, praças, ginásio e centros culturais de bairros do município.

O “Filhos do Sol”, Programa Municipal de Transferência de Renda, Oferta de Ações Socioeducativas, Qualificação Profissional e Vivência no Mundo do Trabalho a Adolescentes e Jovens em Situação de Extremo Risco Pessoal e Social, é executado e gerido pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Participação Popular, com o propósito de garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade e que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias