Para o fechamento do ano financeiro, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), se reuniu na tarde de sexta-feira (20) com as equipes dos setores de Compras e Finanças e Comissão de Licitação do Legislativo.
Os diretores das áreas também participaram do encontro que aconteceu no gabinete da Presidência, onde Santana agradeceu pelo empenho e pela excelência do trabalho realizado durante todo o ano de 2019. Resultado de uma administração austera por parte da Mesa Diretora e de vereadores comprometidos com uso correto do dinheiro público, com a colaboração dessa equipe de servidores, uma economia significativa foi registrada, e, por conta disso, a Câmara está fazendo um segundo repasse para a Prefeitura. Em novembro, na primeira oportunidade, a Câmara repassou ao Executivo R$ 5 milhões e hoje, mais R$ 1,4 milhão.
“Esse é um grupo de especialistas comprometidos e unidos. Sem o apoio de cada um não teríamos o êxito e o sucesso que alcançamos. Todos desempenharam seus papéis com primazia nas três etapas: pesquisa e cotação, licitação e pagamentos. A economia oportunizou o repasse, cujo montante poderá ser utilizado pela Prefeitura para cobrir despesas de final de ano”, afirmou Santana.
Economia nas licitações e compras
Todos os processos de compra realizados em 2019, por meio das licitações, apresentaram economia que chegaram a 63% no custo final, como foi o caso do software de gerenciamento administrativo. Na contratação de internet, a economia foi de 31% e o plano de saúde saiu 33% menor.
“Reitero os parabéns a nossa equipe de servidores. O ano que vem continuaremos na nossa missão e, como esse ano, manterei o meu gabinete aberto para o diálogo, pois tudo o que se conseguiu em 2019 deve-se a todos nós, à equipe, ao presidente e aos demais vereadores”, enfatizou o parlamentar, agradecendo nominalmente os servidores que integram as áreas: Milene Azevedo, Ana Elvira Tessaro, Aline Barros, Cristiane Ferraz, Cassio Kashiwazaki, Caio Rocha, Camila Pazim, Rhennã Diniz, William Miyagi, Carlos Henrique de Oliveira, Daniel Henrique Dinois e Everton Marchese.