O vereador Emanoel Sponton (Progressistas) protocolou na tarde desta sexta-feira (22) Moção de Repúdio contra a Artesp e o Governo do Estado de São Paulo, em virtude da proposta de implantação de uma nova praça de pedágio na Rodovia Washington Luís, nas proximidades de Araraquara.
O Requerimento nº 999/2021, que será votado na próxima Sessão Ordinária da Cãmara, aponta que a população das cidades de Araraquara, Ibaté e São Carlos dependem de serviços essenciais mútuos, como hospitais, escolas e faculdades, hipermercados e trabalho.
Para o parlamentar, tal anúncio não agradou a população da região, pois Araraquara e São Carlos são polos regionais e referência para as demais cidades de menor porte da região. “A instalação da praça de pedágio trará inúmeros transtornos, sem falar nos prejuízos financeiros para os moradores locais, podendo impactar nos índices de empregabilidade, além de encarecer ainda mais o orçamento das famílias, comprometendo, assim, o crescimento econômico, social e cultural da região”, frisou Sponton.
O vereador reputa o fato como prejudicial aos cidadãos que por ali têm que transitar diariamente. Salienta o momento que o país vive. “Temos que levar em conta a situação econômica em que vivemos. A população mais humilde necessita do auxílio emergencial do Governo Federal para sobreviver neste período hostil e considero insensata e insensível a instalação de um novo pedágio na referida rodovia”, encerrou o parlamentar.