quarta-feira, 29, maio, 2024

Caravana Jovem Aprendiz Paulista em Araraquara

Encontro com empresários para apresentação do programa estadual será no dia 22 de novembro na ACIA

Mais lido

A Caravana Jovem Aprendiz Paulista em Araraquara, será no dia 22 de novembro, das 10 às 12 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), com as presenças de Juliana Cardoso, Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo e José Janone Junior, presidente da ACIA e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e presidente do Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo (SEINESP).

Na ocasião, será apresentado o programa estadual para suporte às contratações de jovens aprendizes pelas empresas no município. “O programa ajuda a transformar a vida dos jovens fomentando a abertura de vagas pelo programa Jovem Aprendiz Paulista nas micro e pequenas empresas da cidade”, ressalta Juliana.

O Jovem Aprendiz Paulista aproxima jovens e adolescentes de 14 a 24 anos de vagas de micro e pequenas empresas da cidade. Os jovens contratados pelo programa trabalham com carteira assinada, recebem capacitação teórica e se desenvolvem como profissionais. E ainda ajuda o desenvolvimento de suas próprias comunidades nos bairros.

Por que é bom para empresa? O custo da capacitação é 100% subsidiado pelo Governo do Estado. Além disso, o cadastro e o auxílio na hora de encontrar um talento são totalmente gratuitos. A empresa só precisa se preocupar com a remuneração do Jovem Aprendiz Paulista. Também há os incentivos fiscais garantidos pelo Estado, apenas 2% de FGTS (alíquota 75% inferior à contribuição normal); empresas registradas no “Simples”, que optarem por participar do programa de aprendizagem, não tem acréscimo na contribuição previdenciária; dispensa de aviso prévio remunerado, isenção de multa rescisória.

“Esse programa é uma forma legal e acessível para gerar oportunidades de inclusão profissional, pois garante que os estudantes continuem na escola e em paralelo tenham qualificação profissional e vivência prática dentro das empresas inscritas no programa, o que resolve o grande dilema do jovem no mercado de trabalho, que é a pouca idade versus a necessidade de experiência profissional prévia”, destaca Janone.

O encontro se realiza em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo com SEINESP, ACIA, FACESP, ABRASEL, CIEE, SEBRAE, SESCON-SP e JUCESP.

Devido a capacidade do auditório, as vagas para participação nesse evento são limitadas e as confirmações de presença devem ser feitas exclusivamente pelo Whatsapp (16) 99611-7605.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias