Na tarde desta terça-feira (4), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a técnica da Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, Simone Jatobá, anunciou os nomes das jogadoras que vão participar de uma série de treinos que acontecerão na Granja Comary, em Teresópolis, no período de 16 a 22 de julho de 2023.
Entre os nomes estão cinco jogadoras da Ferroviária: a zagueira Andreyna, as meio-campistas Eloá e Bia, e as atacantes Sofia e Lara. Elas vão disputar a final do Festival Sub-14 contra o Corinthians no dia 16 e logo em seguida, no mesmo dia, se apresentam à Seleção.
Para Simone Jatobá, é importante que as jovens atletas possam vivenciar logo cedo a rotina de alto rendimento de uma seleção. “Elas irão começar mais cedo e poderão saber o valor de estarem na Seleção Brasileira, vivenciando treinamentos com estrutura de alto rendimento. É um momento importante de preparação para que, futuramente, possam alcançar categorias acima chegando mais preparadas para isso”, destacou a treinadora.
Vale destacar que quatro jogadoras da Ferroviária estiveram presentes na última convocação da Seleção Brasileira Sub-17: a goleira Isadora Faichel, a zagueira Marina Camacho, a volante Thais Bichofe e a atacante Gabi Pusch, que estão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até o dia 9 de julho, para uma etapa de preparação.
Na Seleção Sub-20, também é comum a convocação de nomes da Ferroviária. Na última convocação, estiveram presentes a goleira Leilane, a lateral-direita Luana Gusmão, a zagueira Grazy, e as atacantes Rhaissa Oliveira e Aline Gomes. Aline Gomes, aliás, integra o grupo da Seleção Brasileira principal, como suplente, na disputa da Copa do Mundo, que será disputada entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária