Ariane Padovani
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (APAE) deu início, na noite dessa quarta-feira (5), a mais uma edição do Arraiá da Bondade. A festa, que é realizada há mais de 30 anos e conta com a ajuda de 200 voluntários, acontece até domingo (9), a partir das 19h30.
Além de comidas e bebidas típicas, danças de alunos de escolas da cidade, shows e sorteios diários de prêmios, cerca de 60 expositores ocupam o salão de eventos com bijuterias, sapatos, chinelos, bebidas, bolsas, roupas, lingerie, produtos de beleza, quadros, utilidades e artesanato para todos os gostos.
De acordo com Giovanni Sardisco, diretor social da APAE, a expectativa é que 800 pessoas de Araraquara e Região compareçam diariamente ao evento. “São duas festas marcantes dentro do ano da APAE. No primeiro semestre, o Arraiá e, no segundo, a Feira da Bondade, onde a gente trabalha com muito amor e carinho para arrecadar fundos para os 380 assistidos da associação”, contou o diretor.
Grande conquista
Giovanni falou também que a APAE acabou de lançar, com a ajuda da prefeitura e empresários da cidade, o Núcleo Especializado ao Autista. “Foi um trabalho muito grande e esperado. Já são 30 pessoas assistidas. Você não faz ideia do que é ter um filho autista e não ter uma escola especializada. É difícil. Eles lutam. A inclusão deles na sociedade é complicada”, relatou.
Danças e shows
A primeira noite de festa teve dança com alunos da escola Coeducar e shows de Felipe Gabriel e Gustavo, Thiago Chagas e Jaime & Fernando.
Hoje, os alunos do COC Araraquara se apresentarão e a música ficará por conta da banda Chic Nú Urtimo e Emoções da Terra.
Na sexta, logo após a exibição dos alunos do Objetivo Júnior, Ruan & Molina e a banda Chamego Serrano embalam a festa junina.
No sábado, as crianças da escola Bee Happy abrirão a noite, seguidos de Marlon Oliveira e Sol Sertanejo.
Boteco dos Ceis e Luan Marçal encerram o último dia de festa.
A entrada é franca. A APAE de Araraquara fica na Avenida Cientista Frederico de Marco, 750, na Vila Xavier.