As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: no sábado (06) tem GiraFeira na Praça da Independência, das 17h às 22h, enquanto no domingo (07) tem a Feira Sertaneja dentro do projeto Viola na Praça, na Praça das Bandeiras, das 10h às 15 horas, e a Feira do Pôr do Sol, também na Praça das Bandeiras, das 17h às 22 horas.
As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.
Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Toda programação é gratuita.
Sábado – No sábado, das 17h às 22 horas, a GiraFeiraestará na Praça da Independência. O coletivo GiraFeira agrega artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, apresentando uma feira com arte, artesanato, brechó e culinária. O objetivo do grupo é fomentar o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas.
Entre os vários tipos de produtos do Coletivo, destacam-se: pintura em pontilhismo, artes plásticas, macramês, artesanato em madeira, peças para decoração, utensílios domésticos artesanais, brinquedos infantis, sebo, brechós, culinária vegana e tradicional, produtos para pets, mandalas, saboaria artesanal, perfumaria artesanal, artigos para cama mesa e banho artesanais, chopp e cerveja artesanal, caldo de cana, plantas, orquidário.
A Praça da Independência está localizada na Rua Voluntários da Pátria, entre Avs. 15 de Novembro e Dom Pedro II, no Centro de Araraquara.
Domingo – A Praça das Bandeiras é o palco do encontro que reúne violeiros e apreciadores da boa moda de viola, com o evento Viola na Praça, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
O clima familiar, alegre e descontraído que sempre marcou os encontros sertanejos será retomado a partir das 11 horas. E o lazer só aumenta com a presença da Feira Sertaneja que volta como novidade nos encontros, a partir das 10 horas. Artesanato, confeitaria e brechó estão garantidos nessa festa.
Ainda na Praça das Bandeiras, das 17h às 22 horas, haverá outra feira: a feira do Pôr do Sol. Serão mais de 40 expositores reunidos, além de delícias como pamonha, pastel e caldo de cana.
A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central.
SERVIÇO:
Feiras de artesãos e empreendedores
· Sábado (06 de maio)
17h às 22 horas: GiraFeira
Local: Praça da Independência (Rua Voluntários da Pátria, entre Avs. 15 de Novembro e Dom Pedro II – Centro)
· Domingo (07 de maio)
10h às 15h: Feira Sertaneja (dentro do projeto “Viola na Praça”*)
Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)
*11h: projeto “Viola na Praça”
17h às 22h: Feira do Pôr do Sol
Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)
Programação gratuita